26/02/2016 09h12 - Atualizado em 26/02/2016 09h12

CMM reafirma parceria com TJAM para capacitar mais 240 jovens no projeto ‘#UmaNovaEscolha’

Para este ano estão programados cursos como assistente administrativo e operador de marketing.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante encontro na manhã desta quinta-feira (25) com a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), reafirmou parceria no projeto “#UmaNovaEscolha”, que, ao ser reeditado, pelo segundo ano consecutivo, qualificará 240 jovens para o mercado de trabalho.

O atendimento aos jovens infratores por meio do projeto já está com toda a sua programação montada para iniciar no próximo dia 04 de abril. “Isso mostra a postura do Tribunal de Justiça do Amazonas, que precisa ser firme, mas também humano. E a Câmara não pode ficar omissa ao apelo que fez a desembargadora Graça Figueiredo ao Poder Legislativo Municipal”, disse Wilker Barreto.

O presidente ressaltou que o projeto “#UmaNovaEscolha” evolui na oferta de 120 vagas no primeiro ano para 240 neste segundo ano. “Vamos treinar esses jovens, em parceria com o TJAM e com a Vara do Menor Infrator, tendo à frente a juíza Rebeca Mendonça, e com todo apoio no que diz respeito ao transporte, fardamento e lanche, para que possamos formar esses jovens e dar oportunidade de um futuro melhor”, assegurou.

Wilker Barreto garantiu, ainda, que essa administração da Câmara vai deixar um legado para que esse projeto tenha continuidade nos próximos anos e que mais jovens sejam formados em 2017, 2018 e assim sucessivamente. Ele disse que estão de parabéns, além do TJAM, a Escola do Legislativo da Câmara e o Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam), além dos demais parceiros no projeto, pois estão ajudando a formar cidadãos de bem.

A presidente do TJAM, Graça Figueiredo, também ressaltou a perspectiva de abertura de uma estrada mais atrativa para os jovens sem perspectiva, que cometeram uma pequena infração e já estão aptos a voltar para a sociedade. “A Câmara, por meio do seu presidente e os demais vereadores, está de parabéns pelo convênio e parceria para a inclusão desses jovens, num trabalho brilhante e com assistência para que esses jovens possam tranquilamente fazer o curso de aperfeiçoamento, no sentido de concluir e estarem aptos para entrar no mercado de trabalho”, garantiu.

A participação dos adolescentes no projeto “#Uma Nova Escolha” tem uma criteriosa escolha, feita pelo Juizado da Infância e Juventude Cível e Criminal, para a capacitação destinada a atender menores infratores em situação de vulnerabilidade social e que se encontram em conflito com a Lei.
Para participar das aulas, os adolescentes tem que ter idade igual ou superior a 14 anos, ter matrícula e frequência escolar comprovada na rede de ensino, possuir Carteira de Identidade, CPF e Plano Individual de Atendimento (PIA); cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto — liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade há pelo menos um mês.

Para este ano estão programados cursos de assistente administrativo, operador de marketing e vendas, operador de caixa, recepção em eventos, assistente administrativo, operador de marketing e vendas, informática básica, informática avançada e agente de informações turísticas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505