13/02/2016 13h50 - Atualizado em 13/02/2016 15h07

Confira cinco fatos que marcaram a semana e renderam comentários

Entre os destaques está a irritação de Dilma com o ministro Eduardo Braga,
Foto: Vagner Carvalho
Foto: Vagner Carvalho

Selecionamos cinco fatos que chamaram a atenção dos leitores na última semana, as matérias estão entre as mais lidas no portal.

1.Fátima Bernardes e Luís Roberto perderam a paciência com o estrelismo de Tiago Leifert.

A transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio teve o maior climão entre Tiago Leifert e os narradores, Fátima Bernardes e Luís Roberto, segundo a colunista Fabíola Reipert, do R7. Os jornalistas ficaram incomodados que o convidado da noite, o ator Tiago Leifert, se intrometia em tudo e ofuscou os apresentadores em diversos momentos.

2. Projeto cria o primeiro Abrigo Municipal de Animais em Manaus.

Com a finalidade de atender a demanda de animais recolhidos nas ruas da capital e desafogar a demanda do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que é voltado especialmente para animais que apresentam risco de transmissão de doenças, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vereador Everaldo Farias (PV) propôs a criação do primeiro ‘Abrigo Municipal de Animais’.

3. Dilma se irrita com Braga e barra vinda do ministro à Manaus.

Durante a reunião dos preparativos da Força-tarefa que está sendo elaborada pelo governo federal para o enfrentamento das doenças causadas pelo Aedes Aegypti, na última quarta-feira (10) a presidente Dilma Roussef (PT) se irritou com o ministro de Minas Energia, Eduardo Braga (PMDB). Braga queria vir para Manaus para comandar a ação de combate, mas foi barrado pela presidente Dilma Roussef. A presidente justificou que o momento é de mobilização e união, e que a vinda de Braga poderia interferir nesses objetivos, já que o ministro enfrenta problemas políticos no Amazonas.

4. Folha de S. Paulo afirma que houve pagamento de propina na construção da Arena da Amazônia.

O Amazonas voltou a ser destaque na mídia nacional na noite da última quinta-feira (11), mas não foi por uma boa notícia. Segundo matéria da Folha de São Paulo, houve pagamento de propina na construção da Arena da Amazônia. Segundo a publicação, outro tema que foi fechado no acordo de delação é “o pagamento de uma série de propinas” nas obras de construção e reforma de estádios para a Copa do Mundo. Entre eles a Arena da Amazônia, que foi projetado na gestão do ex-governador do Amazonas e atual ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

5. Preço dos combustíveis volta a ser discutido na CMM.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (12), na CMM ,e contou com a presença do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, vereador Álvaro Campelo e demais representantes do consumidor. Após a reunião, ficou decidido que eles entrarão com uma ação na justiça contra o aumento do preço dos combustíveis em Manaus.

Fonte: Redação AM Post

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505