24/02/2016 15h09 - Atualizado em 24/02/2016 15h09

Conpej realiza curso com foco no mercado imobiliário, em Manaus

Com alta demanda no Amazonas, profissionais podem trabalhar pelo Judiciário sem prestar concurso.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de inserir mais de 300 novos peritos, em diversas áreas do judiciário amazonense, o Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej) agora foca nos casos que envolvem o mercado imobiliário e vai promover um curso de “Perícia e avaliação de imóveis”, nos dias 5 e 6 de março, no Ipog, no Manaus Plazza Shopping.

O curso será ministrado pelo professor Benito Bueno, um dos peritos mais renomados do país, que atua no mercado imobiliário carioca. Na mesma data, o conselho realiza ainda o curso de “Perito judicial”. Qualquer pessoa pode realizar os cursos e oferecem uma oportunidade para quem procura por uma nova carreira e até mesmo renda extra.

“Os peritos são alguns dos mais demandados do país e podem atuar no judiciário sem a necessidade de um concurso público. Muitos processos estão precisando de peritos qualificados para ajudar os juízes a decidir as causas. Nossa meta qualificar profissionais e mudar esta realidade”, explicou o delegado regional do Conpej, Hermann Saunders Fernandes.

Desde sua criação em 2015, o Conpej já inseriu mais de 300 novos peritos no mercado amazonense, porém, de acordo com Hermann, este número ainda é insuficiente. “Muitos processos estão atrasados por falta de peritos para ajudar os juízes a decidir as causas. Nossa meta é mudar esta realidade”, afirmou o delegado.

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas pelo site am.conpej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa.

Ambos terão uma carga de 20 horas. Todos os participantes receberão apostilas e certificado. Maiores informações podem ser obtidas através dos números (92) 3087-8152 / (92) 99437-9100 /(92) 98149-6582.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505