01/02/2016 14h36 - Atualizado em 1/02/2016 14h36

Criminoso que matou estudante é preso em Manaus

O jovem de 17 anos tentou reagir a um assalto.
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu na manhã da última sexta-feira, dia 29, no bairro São Raimundo, zona Oeste, Edirley de Oliveira Barroso, 39, envolvido na morte do adolescente Moisés Barreto Ferreira, ocorrida em setembro de 2015, quando a vítima tinha 17 anos.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, Edirley foi encontrado na residência onde ele morava, após o recebimento de denúncias anônimas. “Obtivemos informações precisas sobre a localização do infrator. Montamos campana no lugar horas antes da abordagem policial e conseguimos efetuar a prisão do infrator na última sexta-feira, por volta das 6h”, explicou.

Edirley foi preso em cumprimento a mandado de prisão, expedido no dia 28 de janeiro deste ano, pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro de Moraes Antony. Conforme o delegado Ivo Martins, o infrator tem passagem pela Justiça por envolvimento em homicídio e tráfico de drogas. Desta vez ele foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos legais, o indivíduo será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O homicídio do então estudante do Ensino Médio Moisés ocorreu no dia 22 de setembro do ano passado, por volta das 16h30, na Praça da Saudade, situada na Rua Ramos Ferreira, bairro Centro, zona Sul da capital.

A vítima estava no lugar com uma amiga quando Edirley os abordou. Na ocasião, o estudante reagiu à tentativa de roubo e, durante luta corporal, foi alvejado no tórax com um tiro de arma de fogo e acabou vindo a óbito no local.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505