02/02/2016 15h01 - Atualizado em 2/02/2016 15h01

Deputado critica fechamento de laboratório de análises do PAM da Codajás

Laboratório foi fechado no mês passado e serviço passará para clínicas particulares.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No seu discurso desta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz Castro (REDE), criticou o fechamento do Laboratório de Análises Clínicas (LAC) da Policlínica Codajás. O laboratório foi fechado no último mês de janeiro e o serviço passará a ser feito por clínicas particulares, segundo ele.

“Era um laboratório ótimo que não tinha motivos para ser fechado. Um laboratório que tinha certificado. Não dá para fechar aquilo que está dando certo. Não dá para aceitar o governo fechando laboratórios públicos de excelente qualidade para repassar para laboratórios privados quando o governo tem o equipamento e as pessoas”, disse Luiz Castro.

O parlamentar disse ainda, acreditar que Estado e Prefeitura devem melhorar o atendimento na saúde, atuando de forma conjunta e complementar para fazer com que a saúde funcione, e assim evitar que serviços públicos sejam terceirizados.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505