12/02/2016 13h22 - Atualizado em 12/02/2016 13h22

Festival celebra cultura hip hop em Manaus

O evento acontece no dia 28 deste mês, na rua 42, Amazonino Mendes.
Foto: Ingrid Anne (Manauscult)
Foto: Ingrid Anne (Manauscult)

Com grande evidência no cenário amazonense, a cultura hip hop, que une o rap, break e graffiti, ganha destaque no dia 28 de fevereiro com a 5ª Edição do Festival Black & White. Contemplado pelo Edital de Conexões Culturais, da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o festival será realizado no Mutirão, bairro Amazonino Mendes, zona Norte, e terá mais de nove horas de programação.

Mestre nos graffitis, o artista Jarbas Marinho, o “Lobão”, um dos organizadores do festival, conta que esta edição promete ser a consolidação do festival que levará para as ruas mais de 30 grafiteiros, além de rappers e DJ’s. “Além dos músicos locais, teremos graffiti ao ar livre com artistas locais, nacionais e internacionais. Entre os convidados teremos dois da Venezuela, um do Chile, dois de Belo Horizonte, três de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um do Pará”, afirmou.

O Festival Black & White será realizado na rua 42 do Mutirão e os graffitis serão feitos no muro de uma escola. O evento acontecerá das 9h às 18h. A expectativa é de que aproximadamente mil pessoas passem pelo local.

“Estamos considerando esta edição como um dos nossos maiores eventos. Antes fazíamos com nosso próprio recurso, vendíamos camisas, era uma correria. Como vencemos o edital, conseguimos fazer um evento melhor, estamos trabalhando na divulgação e já estamos mobilizando o pessoal para fazer ‘barulho’”, comentou Jarbas Marinho, que há 17 anos pratica o graffiti.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505