26/02/2016 13h37 - Atualizado em 26/02/2016 13h39

Imed apresenta modelo de administração do Pronto-Socorro Delphina Aziz em seminário neste domingo

O tema será o Modelo de Gestão de Saúde no Amazonas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O modelo de gestão empregado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) na administração do Pronto-Socorro (PS) do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz será apresentado para gestores, profissionais e estudantes da área da saúde neste domingo, 28. A Faculdade Delta/Instituto Singular realizará o 1º Seminário Singular de Gestão de Excelência em Saúde, em Manaus, e o Imed fará uma apresentação como case de sucesso no Amazonas.

A exposição será feita pelo diretor do PS Delphina Aziz, Remídio Vizzotto, e, neste dia, o tema do seminário será Modelos de Gestão de Saúde no Amazonas: Organizações Sociais (OS), Parcerias Público Privadas (PPP) e Cooperativas. O Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, administrado pela Organização Social Imed, é primeira experiência de Parceria Público-Privada (PPP) do Governo do Estado do Amazonas e a primeira experiência de gestão compartilhada entre PPP, OS e Governo do Estado do País.

“Vamos apresentar as principais competências do Imed e os pilares da gestão estratégica do nosso instituto na administração de uma unidade pública de saúde, o Pronto-Socorro Delphina Aziz. Vamos mostrar nossa experiência baseada em planejamento, na gestão de pessoas de forma participativa com ênfase no desenvolvimento do colaborador e sempre focada no paciente. O atendimento humanizado dos nossos pacientes é a grande inspiração de toda nossa equipe, nossa marca, e será uma grande satisfação compartilhar essas práticas com gestores, profissionais e estudantes da área da saúde. Agradecemos Faculdade Delta/Instituto Singular por essa oportunidade que, para o Imed, é uma satisfação enorme”, descreveu Vizzoto.

O convite para a participação do Imed foi feito por Ana Paula Rocche, coordenadora Administrativa Financeira do Instituto Singular. A proposta do evento é atrair profissionais para os assuntos de maior destaque no campo multiprofissional da saúde, sendo que, hoje, o mercado exige mais conhecimento técnico, mas, também, exige uma visão abrangente de mercado, com conhecimento sobre as praticas de excelência em assistência e segurança do paciente, como a sistematização da assistência ou as relações de mercado como a gestão de unidades públicas por Organizações Sociais.

Para o diretor operacional do Imed, Wagner Miranda, a participação no seminário é uma forma de contribuir com a sociedade e de aprender com os outros profissionais que lá estarão. “É um orgulho expor isso, compartilhar formas de gestão e tecnologias participativas e que, também, não deixa de ser uma forma a aprender com as experiências dos outros gestores”, disse.

Miranda apontou as características da atuação do Imed no PS Delphina Aziz. “Nós nos preocupamos com as pessoas e tentamos prestar um serviço humanizado. Tratamos o pacientes como ele deve ser tratado, com respeito. E insistimos para que as pessoas que trabalham conosco adquiram esse compromisso do Imed de atender as pessoas. Nós treinamos os profissionais que trabalham conosco para isso”, contou.

“Não poupamos recursos para dar o melhor para cada um dos nossos pacientes. Compramos insumos e medicamentos de boa qualidade e não temos economia de médicos e outros profissionais, temos o adequado à necessidade e a demanda da nossa unidade. Além disso, fazemos o bom uso do dinheiro público evitando o desperdício por meio do planejamento e otimizando nossos gastos”, completou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505