15/02/2016 10h53 - Atualizado em 15/02/2016 10h53

Inscrições para Feira Internacional de Cosméticos encerram nesta segunda-feira

Os empresários amazonenses têm chances de se internacionalizar por meio do evento.
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), encerra nesta segunda-feira (15), as inscrições para a Missão Prospectiva Cosmoprof, na Itália. A feira é conhecida como o maior evento mundial de cosméticos e beleza com foco em novas tecnologias, tendências de consumo e negócios.

A Cosmoprof será realizada no período de 15 a 22 de março, na cidade de Bolonha, e é uma oportunidade para micro e pequenas empresas e microempreendedores que atuam com o comércio, prestação de serviços e industrialização do segmento de beleza e estética, considerado o setor que mais cresce no Brasil nos últimos dois anos mesmo diante da atual crise econômica.

O gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, disse que a missão promete garantir novos caminhos para os empresários que pretendem migrar para a área de cosméticos ou os empreendedoes que já atuam no setor. A finalidadae do evento é proporcionar novas parcerias, conhecer fornecedores e ter acesso às tecnologias de última geração.

“O prazo para a inscrição está terminando e o empresariado do nosso Estado precisar estar atento a essas oportunidades de futuros negócios. Não existe outro caminho para entrar no mercado internacional. É preciso se esforçar, obter conhecimento, participar para que a internacionalização aconteça”, enfatizou.

A missão é referência do setor reunindo expositores, visitantes e buyers, de vários países, sendo, por isso, considerada um “hub”, onde profissionais e tomadores de decisões nas grandes empresas se encontram. O principal foco do evento são produtos capilares; maquiagem; perfumaria; cuidados para unhas (Nail Art); Estética e SPA, além de produtos naturais.

Projeção
Em 2014, 23 empresas brasileiras participaram da Cosmoprof. Houve exposição de 69 países, 24 pavilhões, 207.238 visitantes, representando 134 países. Já em 2015, a feira contou 248 mil visitantes; 70 países expositores e 27 pavilhões. A expectativa para 2016 é a participação de 300 mil visitantes, entre italianos e estrangeiros, exposição de 75 países e 29 pavilhões.

As empresas interessadas em participar da missão prospectiva Cosmoprof devem realizar a inscrição no endereço: http://www.equestiona.com/rede-cin/cosmoprof-2015-inscricao.html. Além da inscrição, é obrigatório o envio do perfil empresarial/institucional para o mesmo contato eletrônico. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (92) 3631-0907 ou 3186-65114.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505