03/02/2016 10h39 - Atualizado em 3/02/2016 10h39

Josué pede que “brigas politiqueiras” sejam deixadas de lado

Presidente pediu aos parlamentares foco nos trabalhos legislativos.
Foto: Elisa Maia/ ALE-AM
Foto: Elisa Maia/ ALE-AM

Ao abrir a primeira Sessão Plenária de 2016, nesta terça-feira (2), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD), pediu que as “as brigas politiqueiras” sejam deixadas de lado. Ele disse que o foco do parlamento em 2016 precisa ser o dever de trabalhar para garantir que a população amazonense tenha acesso aos serviços essenciais. “Acredito que precisamos manter o foco na atividade parlamentar e não gastar nossas energias com fatos corriqueiros, politiqueiros”, disse ele.

“Espero que as pessoas com desafetos entre si possam entender que vivemos em um Estado com quatro milhões de habitantes, e essas pessoas estão esperando da nossa Casa um trabalho voltado para a saúde, educação, segurança”, sintetizou Josué Neto.

O presidente ressaltou que o diálogo, o debate democrático para discutir questões de interesse da população deverão ser o foco dos parlamentares.

Informações foram dadas pelo presidente à imprensa, depois de ter sido questionado sobre as providências que tomaria em relação as denúncias apresentadas pelo líder do governo, deputado David Almeida (PSD), e do corregedor da ALE, deputado Ricardo Nicolau (PSD), que informou que abrirá um processo para apurar quebra de decoro parlamentar por parte do deputado José Ricardo (PT). O presidente disse ainda que se as denúncias forem apresentadas, a Mesa Diretora decidirá sobre o tramite do processo de acordo com as regras previstas no Regimento Interno da Casa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505