01/02/2016 10h33 - Atualizado em 1/02/2016 10h37

MEC divulga resultado do 1º semestre do Fies 2016 nesta segunda

Os candidatos podem consultar as listas no site do programa.
Foto: Thinkstock/VEJA
Foto: Thinkstock/VEJA

O Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado da pré-seleção da chamada única e a lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) nesta segunda-feira (1). Os candidatos, que se inscreveram entre os dias 26 e 29 de janeiro, podem consultar as listas no site do programa. Segundo o último balanço do MEC, na sexta-feira, mais de 476.000 candidatos haviam se inscrito no processo seletivo. Nesta edição, o Fies oferece 250.279 vagas para financiamento.

O resultado também estará disponível na instituição em que o candidato fez a inscrição. Os pré-selecionados terão terça-feira (2) a sábado (6) para concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). A pré-seleção dos estudantes assegura apenas a expectativa de direito às vagas. A contratação do financiamento depende da conclusão da inscrição no SisFies e do cumprimento das demais regras e procedimentos do programa.

Lista de espera – As vagas não ocupadas pelos pré-selecionados serão liberadas aos participantes da lista de espera. Os estudantes devem acompanhar a eventual pré-seleção na página do Fies e acessar a página do programa entre 7 e 18 de março, para informar se estão matriculados na instituição, no curso e turno em que se inscreveram. Após esse período, o estudante que não informar a situação de matrícula terá sua inscrição cancelada no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505