27/02/2016 09h59 - Atualizado em 28/02/2016 12h04

Microsoft vai avaliar mais investimentos no Amazonas, destaca Josué Neto

Os investimentos envolvem projetos que promovem o acesso à tecnologia para famílias de baixa renda.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), participou, nesta sexta-feira (26), de uma reunião na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com a vice-presidente mundial dos Centros de Transparência da Microsoft, Cristin Goodwin, e a presidente da Câmara Legislatival, Celina Leão (PPS), para tratar tratar de investimentos da Microsoft no Brasil, principalmente na área de educação.

Durante a reunião, Josué Neto foi convidado a participar de um novo encontro em São Paulo, no próximo dia 11 de abril, junto com outros representantes do Amazonas para tratar também da possibilidade de a Microsoft estender seus investimentos ao Estado.

Segundo o presidente, os investimentos envolvem projetos que promovem o acesso à tecnologia para famílias de baixa renda, a instalação de salas de informática em escolas e o financiamento de projetos tecnológicos. Para Josué Neto, quando executados, esses projetos poderão incentivar as crianças a atuar na área tecnológica e no empreendedorismo, em um futuro próximo.

A instalação de um dos Centros de Transparência da Microsoft, em Brasília, no próximo dia 27 de abril, também foi uma das pautas da reunião na Câmara Legislativa.

Em todo o mundo, existem apenas dois Centros de Transparência da Microsoft, bases que visam dar segurança aos dados e informações que circulam na internet. O primeiro fica na sede da Microsoft, em Redmond, Washington, e atende aos Estados Unidos; o segundo, em Bruxelas, na Bélgica, atende à Europa. O terceiro centro será o de Brasília e responderá às demandas da América Latina e da África.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505