16/02/2016 13h04 - Atualizado em 16/02/2016 13h04

Mostra de Graffiti tem Jogos Olímpicos como tema

As artes serão executadas no muro da Escola Municipal Ulisses Guimarães.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Grafiteiros do Brasil e do exterior se encontram em Manaus, no dia 28, para a 5ª Edição da Black & White Mostra de Graffiti que este ano terá como tema os Jogos Olímpicos no Brasil. Contemplado pelo Edital de Conexões Culturais, da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o evento será realizado no Mutirão, bairro Amazonino Mendes, Zona Norte.

De acordo com o produtor cultural Lamartine Silva, o Negro Lamar, todos os anos a mostra aborda um tema que deve ser seguido pelos artistas que participam. “Na edição anterior o tema foi a Consciência Negra e todos os artistas pintaram algo alusivo. Este ano serão os Jogos Olímpicos e todos os grafiteiros convidados seguirão o tema, com total liberdade de expressão dentro desse contexto”, explicou Negro Lamar.

As artes serão executadas no muro da Escola Municipal Ulisses Guimarães. A Black & White Mostra de Graffiti é realizada pelo Coletivo Febre Urbana (F.U) que se organiza na zona Norte da cidade de Manaus há 14 anos, participando de trabalhos artísticos, culturais, sociais, além de ações promovidas em conjunto com outras entidades.

Mais de 30 grafiteiros estão sendo esperados, entre eles, artistas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Maranhão, Venezuela e Chile. O evento contará ainda com rappers e DJ’s.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505