03/02/2016 15h23 - Atualizado em 3/02/2016 15h25

Pagamento de cota única do Alvará com desconto de 10% vence nesta sexta-feira (5)

Empresários poderão optar pelo pagamento parcelado em cinco vezes, mas sem descontos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A última oportunidade para pagar a cota única do Alvará 2016 com desconto de 10% sobre o valor de lançamento encerra nesta sexta-feira, 5. As guias para o pagamento estão disponíveis no portal de serviços do Semef Atende (http://semefatende.manaus.am.gov.br), na seção ‘empresas’.

A impressão também pode ser solicitada pessoalmente nos PACs ou diretamente na Central de Atendimento da rua Japurá, 493, Centro. O empresário poderá optar pelo pagamento parcelado em cinco vezes, mas sem descontos.

“Este ano intensificaremos as fiscalizações às empresas inadimplentes. Portanto, é importante que os empresários estejam em dia e evitem penalidades previstas por lei”, alertou o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Francisco Moreira.

De acordo o subsecretário, aproximadamente 30 mil empresas estão inadimplentes com o fisco e a meta do município é deduzir esse número em pelo menos 5% até dezembro deste ano. O não pagamento do Alvará implica na suspensão de emissão da Certidão Negativa da pessoa jurídica, o que impede outros procedimentos legais como participação em processos licitatórios e emissão de nota fiscal, além da cobrança de multas e moras.

Este ano 74 mil empresas de Manaus foram lançadas nas bases da taxa de Alvará de Funcionamento. O lançamento soma R$ 51,6 milhões. “Estimamos arrecadar, até dezembro, R$ 30,7 milhões em receitas com o Alvará”, finalizou Moreira.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505