17/02/2016 13h01 - Atualizado em 17/02/2016 13h23

PL obriga veículos alugados pela prefeitura a terem tacógrafos

Projeto, do vereador Marcelo Serafim, limita a velocidade a 60km/h.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O parecer favorável da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento ao Projeto de Lei n° 088/2014, de autoria do vereador Marcelo Serafim (PSB), entrou em discussão e votação, nesta quarta-feira (17), no Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O Projeto obriga os micro-ônibus e as vans que realizam transporte público de passageiros, as vans que realizam transporte escolar, ônibus e caminhões alugados à administração direta e indireta municipal a utilizarem tacógrafos, limitando a velocidade a 60 km/h.

“A presente propositura tem por objetivo preservar a vida da população que utiliza os meios de transporte público.”, disse Marcelo Serafim, de acordo com o parlamentar é possível verificar que os itens de segurança instalados nos veículos que realizam o transporte público de passageiros são de interesse social e fazem parte da competência municipal. Cabe ao município implementar mecanismos que venha a garantir a segurança da população.

Infelizmente, no dia 28 de março de 2014 , a população ficou traumatizada com um acidente de trânsito em grandes proporções envolvendo uma carreta que prestava serviço ao Município e um micro-ônibus que realizava o transporte público e que vitimou 15 pessoas. “Tal fatalidade poderia ser evitada se os veículos possuíssem o equipamento limitador de velocidade, o tacógrafo”, alertou Marcelo Serafim. O Projeto de Marcelo Serafim foi aprovado em plenário e segue agora para a 8ª Comissão de Turismo, Indústria e Comércio.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505