26/02/2016 12h52 - Atualizado em 28/02/2016 08h08

PL obriga escolas particulares a disponibilizarem a lista de material com antecedência

Se aprovado, as escolas particulares serão obrigadas a disponibilizar a relação de livros com 60 dias de antecedência.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em época de crise econômica, pesquisar os preços dos livros e material escolar nas livrarias da cidade é, para muitos pais, uma alternativa para economizar, entretanto, há escolas particulares que disponibilizam a lista em cima da hora, impossibilitando os pais de realizarem a pesquisa de preços. O Projeto de Lei n° 02/2016, de autoria do vereador Marcelo Serafim (PSB), obriga as escolas particulares de Manaus a disponibilizarem a relação dos livros didáticos com antecedência de 60 dias do início das aulas.

“A propositura que apresentei, nesta semana, à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus tem por objetivo conceder um prazo maior ao consumidor, para que ele possa com tranquilidade, realizar uma pesquisa comparativa dos preços dos livros didáticos, paradidáticos e de materiais solicitados pelas escolas da rede particular de ensino.”, enfatizou Marcelo Serafim.

Para o parlamentar disponibilizar a lista com dois meses de antecedência antes do inicio do ano letivo permite aos pais realizarem suas compras com o que melhor se adequa a realidade econômica deles. “Sabe se que muitas escolas, com o intuito de aumentar os lucros, revendem os livros que serão utilizados, no decorrer do ano, dentro da própria escola e fornecem a lista aos pais em cima da hora, o que é lamentável.”, disse o parlamentar.

“Estes estabelecimentos de ensino praticam um preço maior do que os encontrados nas livrarias e diante desta realidade, as instituições particulares só liberam a relação de livros há poucos dias para o inicio das aulas, o que praticamente obriga os pais a adquirirem os livros na própria escola, ante a falta de tempo que eles tem para comprarem o material em outros lugares,” , afirmou Marcelo Serafim.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505