25/02/2016 10h49 - Atualizado em 25/02/2016 10h49

Prefeitura abre inscrições para curso de cuidador de idosos

Previsão de aumento da população idosa intensifica procura pelo curso.
Foto: Semcom
Foto: Semcom

A partir de segunda-feira, 7, estarão abertas as inscrições para o curso de cuidador de idoso, o Cuidadoso, oferecido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

O curso qualifica profissionais para cuidar de pessoas da terceira idade, que necessitam de atenção especial. Dentro do conteúdo programático, há módulos de noções básicas em enfermagem, aspectos biológicos e psicológicos do envelhecimento, aspectos nutricionais, cidadania, entre outros relacionados ao dia a dia dos idosos.

“Estudos mostram que o número de idosos vai aumentar. Por volta do ano de 2050, haverá, no Brasil, 73 idosos para cada 100 crianças. Com isso, a procura por um curso completo como o da FDT aumenta, e estamos empenhados em oferecer um curso de excelência”, afirma a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

Serão duas turmas, uma no horário da manhã, de 8h às 12h, e outra à noite, de 18h às 22h. As inscrições serão divididas por turnos. Nos dias 7 e 8 de março para os interessados em fazer o curso no turno matutino, e 9 e 10 de março para os interessados que optarem por fazer no período noturno.

As inscrições serão realizadas na sede da FDT, rua Dr. Thomas, 798, Nossa Senhora das Graças, no horário de 8h às 12h e de 14h às 16h e no ato são exigidos duas fotos 3×4 recentes, RG, CPF, comprovante de residência, certificado de reservista (homens), certidão de nascimento, certidão de casamento/divórcio, certificado do ensino médio (todos originais e cópias).

O curso é oferecido gratuitamente, sendo necessário apenas o pagamento da taxa única de inscrição no valor de R$ 40. As inscrições serão oferecidas para os 80 primeiros que chegarem na instituição e estiverem com documentação completa. São 80 vagas para o turno matutino e 80 vagas para o noturno.

As aulas serão ministradas a partir do dia 4 de abril, de segunda a sexta, na sede da Espi, na Av. Professor Nilton Lins, nº 3259, bloco D, Parque das Laranjeiras.

Outras informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Envelhecimento em Manaus (Nepem) pelo telefone 92-3215-6007.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505