17/02/2016 10h38 - Atualizado em 17/02/2016 12h13

Prefeitura anuncia resultado da primeira chamada do Bolsa Idiomas nesta sexta-feira

A entrega dos documentos dos aprovados acontece nos dias 25 e 26 deste mês.
Foto: Espi/Prefeitura
Foto: Espi/Prefeitura

A Prefeitura de Manaus vai anunciar, na próxima sexta-feira, 19, o resultado da primeira chamada do edital 2016 do Programa Bolsa Idiomas (PBI) e a lista oficial dos estudantes habilitados. O anúncio será feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, secretário de Administração, Planejamento e Gestão, Gilmar Nascimento e diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Sócioeducacional Luiza Bessa Rebelo, no Palácio Rio Branco, Centro, às 15h.

A lista dos estudantes habilitados na primeira chamada será gerada automaticamente, por meio de sistema desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Espi, a partir do cruzamento e análise dos dados dos 12,2 mil estudantes inscritos no programa.

A próxima etapa do cronograma é a fase de recursos, em que candidatos não aprovados podem questionar, munidos de documentos, sua desclassificação. A fase de recursos acontece nos dias 22 e 23, segunda e terça-feira, respectivamente.

Já a entrega dos documentos comprobatórios dos estudantes aprovados acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro, quinta e sexta-feira. Entre os documentos previstos em edital estão: comprovante de residência (contas de água, energia, telefone ou fatura de cartão de crédito), documentos pessoais (RG e CPF), certidão de nascimento (para menores de idade) e declaração de renda familiar – esta emitida no ato da inscrição no Portal do Candidato.

As Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar, também, laudo médico atualizado, informando o Código Internacional da Doença (CID), emitido por profissional especialista vinculado ao Conselho Regional de Medicina (CRM). “Já estamos preparados para receber, na próxima semana, os documentos dos estudantes aprovados na primeira chamada. Mais uma vez, a prefeitura mostra compromisso com a população da cidade ao incentivar a formação educacional e profissional de muitos jovens”, avalia a diretota-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

A prefeitura ofereceu mais de dez mil bolsas integrais (100%) e parciais (75% e 50%) em oito escolas de idiomas da cidade: Yes Idiomas, Aslan, Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), My Way Idiomas e Inglês e Companhia, além das Instituições de Ensino Superior (IES) Nilton Lins, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), que também contam com cursos de línguas estrangeiras.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505