24/02/2016 14h52 - Atualizado em 24/02/2016 14h56

Programa Segundo Tempo será retomado nesta quinta-feira (25)

Programa tem como objetivo oferecer práticas esportivas a crianças em situação de vulnerabilidade social.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O programa Segundo Tempo será retomado pela Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira, 25, às 10h, em solenidade que contará com a presença do ex-jogador da seleção brasileira, Mauro Galvão. O evento será realizado na Minivila Olímpica do Coroado.

“O Programa Segundo Tempo tem como objetivo oferecer práticas esportivas educacionais a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, mantendo uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral”, explicou o secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Sildomar Abtibol.

A Semjel é responsável pela execução do programa, que contará com 64 núcleos com atividades. Para isso, foi selecionada uma equipe técnica que conta com um coordenador geral, um coordenador geral pedagógico, um técnico administrativo, 125 coordenadores de núcleo, seis coordenadores setoriais, todos com curso superior em educação física e registro do Conselho Regional. Além disso, foram selecionados 125 monitores de atividades esportivas, entre alunos matriculados e curando Educação Física.

O programa, resultado de uma parceria com o Governo Federal, vai contribuir, para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras das crianças e adolescentes, melhorando a qualidade de vida, autoestima, convívio, integração social e saúde desses jovens.

“Outro aspecto importante que o programa busca é reduzir a exposição dessas crianças aos riscos sociais causados pelas drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade e trabalho infantil, por meio da conscientização e da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania”, argumentou o secretário.

Durante o evento de abertura, os coordenadores e monitores receberão o material esportivo para as atividades, que vão acontecer durante o dia, no período da manhã ou à tarde.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505