18/02/2016 11h31 - Atualizado em 18/02/2016 11h31

Recadastramento do Passe Livre termina no dia 30 de março

Após essa data, os usuários que não se recadastraram terão os cartões bloqueados.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dos 34.065 cadastros ativos na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para o benefício do passe livre das pessoas com deficiência e doenças crônicas, que dá direito à gratuidade no acesso aos ônibus do transporte coletivo de Manaus, apenas 12.779 se recadastraram, o equivalente a 37,51% do total de beneficiários. O recadastramento do passe livre foi iniciado em 21 de setembro do ano passado e se encerrará no dia 31 de março deste ano. Após essa data, os usuários que não se recadastraram terão os cartões bloqueados.

A Chefe da Divisão de Atendimento Social, Arlene Menezes, ressalta que todos os beneficiários precisam se recadastrar, mesmo que o cartão que possuam esteja dentro da validade. ”No momento do recadastro, são entregues cartões novos que possuem modelo diferente do utilizado atualmente. Após o processo de recadastro, os cartões antigos não serão mais aceitos nos coletivos”, explicou.

O primeiro passo é agendar a data do seu recadastro, por meio do endereço eletrônico http://agendamentopne.manaus.am.gov.br. No site, o usuário vai informar o CPF e confirmar. Em seguida, as informações de data e horário serão visualizadas na tela. Estarão disponíveis datas até o dia 31 de março de 2016. Após a escolha da data e horário, o solicitante deverá efetivar a confirmação das informações. É importante imprimir ou anotar a data e horário agendados para a realização do recadastro na sede da SMTU, localizada na rua Barão de Indaiá, 330, Flores.

Até o último mês de janeiro, aproximadamente 2 mil pessoas faltaram no dia agendado para o recadastro. Quem agendou o atendimento, mas não pode comparecer na data marcada, precisa cancelar o agendamento anterior e marcar um novo dia para o recadastro. Todo o processo de agendamento e cancelamento é feito no site.

Para quem tiver dúvidas ou queira mais informações sobre o agendamento, estão disponíveis os telefones 3632-2784, 3632-2385 e 3632-2755.

O agendamento está sendo feito exclusivamente pela Internet. Para quem não tem Internet em casa, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou os telecentros de 179 escolas municipais para a realização do agendamento. O acesso à Internet nos telecentros será gratuito.

Os horários de atendimento nos telecentros são de segunda a sexta-feira, de 10h às 11h e das 16h até às 17h, para que não conflite com a utilização do espaço por parte dos estudantes das unidades de ensino. A única exceção será no telecentro do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, na avenida Maceió, zona Centro-Sul, que ficará aberto de 8h às 17h.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505