22/02/2016 11h20 - Atualizado em 22/02/2016 11h20

Semana começa com atividades para idosos na Minivila Olímpica do Coroado

Dezenas de idosos estiveram na Minivila Olímpica.
Foto: Mauro Smith
Foto: Mauro Smith

A segunda-feira começou com muitas atividades para os idosos dos Centros de Esporte e Lazer (CEL´s) do Coroado, Vale do Amanhecer e Cachoeirinha. Dezenas deles estiveram na Minivila Olímpica do Coroado participando das atividades de hidroginástica, ginástica aeróbica e na Academia ao ar livre. No decorrer da semana, outros grupos de idosos, vindos de outros bairros, participam das atividades, com transporte gratuito oferecido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Esse é um serviço oferecido pela Prefeitura de Manaus às pessoas da terceira idade de todas as zonas da cidade, que traz tanto benefícios para a saúde física quanto emocional delas”, afirmou Sildomar Abtibol, secretário da Semjel.

A proposta do programa de atividades é melhorar a qualidade de vida dos idosos, com exercícios capazes de fortalecer a musculatura, prevenindo quedas e lesões, fortalecer o equilíbrio e o sistema cardiovascular, proporcionando uma vida social ativa. “Esses são apenas alguns dos benefícios aos praticantes”, afirma a professora de Educação Física, Ana Paula Menta.

A proposta é bem-vinda entre os idosos. Aos 74 anos, Olga Nunes, moradora do Coroado, afirma ser frequentadora assídua do programa. “Isso aqui é maravilhoso”, afirma. Antônio Eugênio da Silva, 68, diz sentir-se muito bem após a realização dos exercícios aeróbicos. “São exercícios adequados para a nossa idade e fazem muito bem”, explicou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505