16/02/2016 18h34 - Atualizado em 16/02/2016 18h34

SSP-AM homenageia Polícia Militar por redução da criminalidade

Corpo de Bombeiros também foi homenageado no evento.
Foto: Lorena Andrade/ SSPA-M
Foto: Lorena Andrade/ SSPA-M

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) homenageou, na noite da última segunda-feira, 15 de fevereiro, no Comando do Corpo de Bombeiros, os comandos e unidades da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que se destacaram em ações de segurança e na redução de indicadores criminais no ano de 2015.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, e comandante-geral da Polícia Militar, coronel James Frota, subcomandante da PM, coronel Rubens de Sá, e o chefe do Estado Maior, coronel Lindomar Brito, além de todos os grandes comandos da Polícia Militar.

De acordo com o Sérgio Fontes, o evento teve o objetivo de reconhecer os esforços e comprometimento da Polícia Militar nas ações de combate ao crime no Estado. “A produtividade das Polícias Civil e Militar foi bastante expressiva no ano de 2015, o nosso reconhecimento é para motivar ainda mais cada servidor. Já realizamos a homenagem para a Polícia Civil e agora realizamos com a PM”, disse Fontes.

Integração – Durante a solenidade, o secretário destacou a importância da integração nas ações. “As duas polícias, cada um com sua atribuição, juntas, somam esforços para enfrentarmos a violência no nosso Estado, sendo importante a integração para o sucesso das ações. A população não diferencia quem vai resolver o problema da rua dela, ela quer ver o resultado”, disse.

Sérgio Fontes ressaltou ainda a produtividade do ano de 2015, com mais de 10 mil prisões registradas e ainda o recorde histórico da apreensão de mais de 10 toneladas de drogas. “Ninguém consegue esses índices sozinho, tudo isso é a união nas ações, que, num período de crise como este que estamos vivendo, se torna imprescindível no processo”, destacou.

Na oportunidade também foram homenageados os grandes comandos da Polícia Militar: de Policiamento Especializado (CPE), Policiamento do Interior (CPI) e Policiamento Metropolitano (CPM). O comandante da Polícia Militar, James Frota, ressaltou a dedicação de cada comandante e policial no exercício da sua função. “Ser policial militar todos sabemos que é um sacerdócio e reconhecemos aqui a grande dedicação de cada um de vocês”, disse.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505