15/02/2016 14h06 - Atualizado em 15/02/2016 14h06

Startup de Manaus promove curso para orientar novos empreendedores

A startup amazonense MEU, que realiza a oficina, foi recentemente escolhida para fazer parte do “100 Open Startup”.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O número de startups tem crescido consideravelmente em todo o Brasil, e em Manaus não é diferente. Porém, grande parte dos novos empreendedores não sabe que rumo tomar para alavancar suas ideias e ter uma empresa de sucesso. Com isso em mente, a startup amazonense MEU promove neste sábado (20), a oficina “Criando Negócios Inovadores”.

A oficina vai ser promovida em duas turmas, uma pela manhã e outra a tarde, na Faculdade de Ciências Agrarias da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e será ministrada pela consultora de negócios Clarissa Melo, uma das fundadoras do MEU. As inscrições podem ser feitas através do site www.meuup.com.br.

“Feita para quem pretende criar ou alavancar seu negócio, a oficina pretende ensinar ferramentas para quem deseja empreender e criar um negocia que além de inovador cause impacto no cliente”, explicou Clarissa.

Entre os temas da oficina estão a metodologia Lean Startup, que ressalta a importância de começar de forma enxuta e otimizada, design thinking e uma metodologia para entender o publico alvo e assim entregar produtos ou serviços com mais assertividade.

“Encerramos a oficina aplicando o Bussines Model Canvas, uma ferramenta de modelagem de negocio que permite ao participante ter uma visão geral do negócio em uma folha de papel”, completou Clarissa Melo.

Criada como um movimento universitário, a startup amazonense MEU foi recentemente escolhida para fazer parte do “100 Open Startup”, um ranking nacional que seleciona as startups com alto potencial de crescimento e mais atraentes no mercado na visão de uma banca de investidores e mais de 400 empresas. Foram mais de 1500 inscritos em todo o Brasil, e especialistas, olheiros, investidores e empresas selecionaram as que se destacaram com um perfil inovador e com potencial de retorno.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505