23/02/2016 09h53 - Atualizado em 23/02/2016 09h53

TRE-AM e Prefeitura assinam convênio para agilizar biometria na capital

O objetivo é atender até 9 mil eleitores/dia.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Presidente do TRE-AM, Desembargadora Socorro Guedes, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assinaram acordo de cooperação no qual a Prefeitura cede 60 colaboradores para atuar no recadastramento biométrico. Esta força de trabalho irá complementar as equipes dos 11 postos de atendimento ora instalados em toda a cidade.

A Desembargadora agradeceu a disposição do prefeito em auxiliar na concretização da revisão biométrica em Manaus, que, embora já esteja com mais de um milhão de eleitores recadastrados, ainda tem muitos eleitores pendentes, de forma que este contingente vai ser de muita valia para este período final. Com este incremento, os postos poderão atender até 9 mil eleitores/dia. A Presidente falou ainda do agendamento, que, embora esteja oferecendo mais de 45 mil vagas por semana, opera com uma demanda alta, visto que muitos eleitores deixaram para fazer nestes últimos dias.

Abordou também os rumores que correram acerca da obrigatoriedade da revisão biométrica para os cidadãos maiores de 70 anos. Esclareceu que assim como o voto, a biometria também é facultativa para os maiores de 70, que embora tenham sua inscrição no cadastro eleitoral cancelada, não sofrerão qualquer perda nos benefícios sociais ou no CPF.

O Prefeito parabenizou a Desembargadora pelo sucesso na biometria e pela reforma do edifício-sede do TRE-AM. Disse que é um privilégio participar deste processo de revisão, pois é um instrumento de consolidação da democracia.
A reunião terminou com a assinatura do acordo, após a qual ambos concederam entrevista à imprensa.

Para realizar a biometria, o eleitor deve agendar no site http://www.tre-am.jus.br/eleitor/agendamento/sistema-de-agendamento e deverá comparecer no local, data e hora marcados com documento oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505