03/02/2016 10h48 - Atualizado em 3/02/2016 10h48

Unidades móveis atendem Coroado, Nossa Senhora das Graças, Monte das Oliveiras e Jorge Teixeira

A oferta diária é de 40 exames de mamografia e 50 de ultrassonografia.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Até o dia 12 de fevereiro a população do bairro Coroado terá a oportunidade de receber atendimento com uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher. O serviço está sendo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com a oferta diária de 40 exames de mamografia e 50 de ultrassonografia. A Unidade Móvel está estacionada em frente à Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, rua São Pedro, s/n, Coroado II.

Para o exame de mamografia, mulheres de até 49 anos precisam apresentar requisição médica, RG e CPF. Mulheres com idade a partir de 50 anos não precisam de requisição médica, mas devem apresentar os documentos pessoais. No caso de exames de ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mamas), as mulheres devem apresentar a requisição médica, o RG e CPF. Para a ultrassonografia das mamas, a paciente também precisa levar a última mamografia realizada.

Uma segunda Unidade Móvel de Saúde da Mulher está atendendo no bairro Nossa Senhora das Graças, que também recebe uma Unidade Móvel de Saúde Odontológica e outra Médico-Laboratorial, até a sexta-feira, dia 05. As Unidades Móveis estão estacionadas na Igreja Mundial, avenida Djalma Batista, 440.

O bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte, está com os três tipos de Unidades Móveis, em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida, rua Sérgio Vieira de Melo, conjunto Carlos Braga, até o dia 12 de fevereiro. Outro conjunto de Unidades Móveis de Saúde da Mulher, Saúde Odontológica e Saúde Médico-Laboratorial está oferecendo atendimento, até o dia 19 de fevereiro, no bairro Jorge Teixeira, na rua Peixe Agulha, próximo à Escola Municipal Professor Álvaro Valle. A Unidade Móvel Odontológica oferta atendimento odontológico ambulatorial e a Médico-Laboratorial permite acesso a consultas com clínico geral e pediatra, exames preventivos (papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.

A lista com a programação completa das Unidades Móveis, com locais e serviços, pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde: semsa.manaus.am.gov.br.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505