22/02/2016 13h11 - Atualizado em 22/02/2016 13h11

Vereadora critica atraso nas obras do Terminal 2

Segundo Rosi Matos, a obra deveria ter sido concluída há quatro meses.
Foto: Tiago Corrêa (CMM)
Foto: Tiago Corrêa (CMM)

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus nesta segunda-feira (22), a vereadora Rosi Matos (PT) criticou o atraso na entrega das obras de reforma do Terminal 2, no bairro Cachoeirinha, que deveria ter ocorrido há mais de quatro meses.

Além dos transtornos causados à população no período de chuvas, segundo a parlamentar, o serviço de integração não está funcionando. “Os terminais foram feitos para que os usuários do transporte coletivo não tivessem que pagar várias passagens até chegar ao local de trabalho ou à sua residência”, apontou a vereadora.

Rosi Matos lembrou que o prazo para conclusão da reforma do T2, conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), era de 120 dias. “Não houve uma organização para prestação desse serviço, quando decidiram que o terminal iria funcionar em outro local”, acrescentou.

A obra teve início no dia 13 de junho do ano passado e, de acordo com o contrato da Seminf, a entrega estava marcada para o dia 12 de outubro do mesmo ano. A nova data de conclusão da obra está prevista para o mês de abril, mas na opinião de Rosi Matos corre o risco de ser adiado mais uma vez porque não há ritmo de trabalho para que se cumpra o prazo estabelecido. “Fica aqui o nosso apelo para que a Prefeitura de Manaus entregue a reforma do T2 à população o mais rápido possível”, concluiu a vereadora. O terminal da Cachoeira recebe mais de 200 linhas de coletivos e mais de 50 mil usuários passam pelo local todos os dias.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505