16/02/2016 14h25 - Atualizado em 16/02/2016 14h25

Vereadora fica brava com aprovação de PL semelhante ao dela que foi vetado na CMM

PL de Plínio Valério, que torna todos assentos dos coletivos como de prioridade, foi aprovado em janeiro deste ano.
Foto: Tiago Corrêa (CMM)
Foto: Tiago Corrêa (CMM)

Na manha desta terça-feira (16), a vereadora pastora Luciana demonstrou indignação, durante seu discurso na Câmara Municipal de Manaus, com a aprovação de um Projeto de Lei (PL) do vereador Plínio Valério que dá prioridade a todos os assentos dos ônibus do transporte coletivo de Manaus.

Segundo a vereadora, o projeto dela tornava assentos de coletivos prioritários para mulheres, idosos, obesos, gestantes e pessoas com deficiência. O PL ficou conhecido como “Lei da Encoxada” e foi vetado em novembro de 2015.

“Fiquei muito triste ao saber que meu projeto havia sido vetado no final do ano passado, e, no mesmo período, o vereador Plínio Valério apresentou um semelhante ao meu, e o mesmo foi aprovado na Casa”, disse a vereadora.

O PL de Plínio Valério (PSDB), que entrou em vigor no início deste ano, dá prioridade, em todos os assentos, às mulheres grávidas, mulheres com criança de colo, obesos, idosos e pessoas com deficiência.

Fonte: Redação AM Post

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505