09/03/2016 10h22 - Atualizado em 9/03/2016 10h22

ALE-AM quer consolidar políticas de incentivo à pesquisas do Inpa

Os 24 deputados estarão em uma Sessão Especial no Inpa, na sexta-feira (11).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Identificar as necessidades políticas e legislativas ligadas às pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) é uma das tarefas dos deputados estaduais, nesta sexta-feira (11). Uma Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) será realizada, às 9h30, na sede do Instituto.

O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), disse minutos antes da abertura das solenidades em comemoração ao Dia da Mulher nesta terça-feira (8), no Parlamento, que o objetivo é “ouvir os pesquisadores e tentar ajudá-los” na divulgação e avanço de pesquisas que já apresentaram resultados relevantes. Segundo ele, existe um interesse do Estado em ter um polo com fábricas de medicamentos a base de produtos naturais da nossa região.
“A pesquisa é uma área importante para a Amazônia, para o nosso desenvolvimento, e para o que o próprio Executivo tem o desejo de fazer como o polo de remédios, e nós queremos ajudar de alguma forma nesse trabalho”, afirmou.

A Sessão Especial, sugerida por Josué Neto, foi aprovada pela maioria dos deputados estaduais, e levada adiante pela Mesa Diretora da Aleam, será realizada às 9h30, da próxima sexta-feira (11), na Avenida André Araújo, Petrópolis, zona sul.

O diretor do Inpa, pesquisador Luiz Renato de França, informou que durante uma apresentação de 30 minutos, pretende apresentar aos deputados os grandes projetos recentes e em andamento, os resultados já obtidos, e demais ações relevantes do INPA para a Amazônia, Brasil e o planeta.

“É sempre muito positiva esta interação com a sociedade via parlamentares estaduais, pois assim podemos trabalhar em maior sintonia, e melhor vislumbramos as ações que podem ser desenvolvidas em prol do bem estar da sociedade e da harmonia do ser humano com o ambiente no qual o mesmo está inserido. Proporcionando assim uma vida mais fraterna, justa e digna”, afirmou o diretor.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505