22/03/2016 14h22 - Atualizado em 22/03/2016 14h22

Alessandra Campêlo acusa José Melo de negligência no atendimento à criança com braço fraturado

A criança aguarda por uma cirurgia corretiva no sistema de saúde do Estado há cinco anos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em duro discurso na sessão desta terça-feira, 22 de março, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) responsabilizou o governador José Melo (PROS) pela negligência no atendimento médico a uma criança que está com o braço fraturado e que aguarda uma cirurgia corretiva no sistema de saúde do Estado há cinco anos.

“Normalmente quando falo aqui nunca responsabilizo o governador, sempre chamo atenção dos secretários. Mas hoje quero falar com o professor José Melo, que me mandou recado semana passada numa reunião de que o que era meu estava guardado. O que é seu também está guardado, governador, o senhor vai ser castigado pelo que está fazendo com essas pessoas. Eu não tenho medo de ameaças nem de processos, eu quero que o senhor responda por esse garoto que está há cinco anos esperando uma cirurgia”, disparou Alessandra, acrescentando que acionará o Governo no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal.

Entenda o caso
De acordo com uma chocante matéria publicada pelo jornal A Crítica no último sábado, 19 de março, o estudante Railson Lima, de 8 anos, aguarda desde os três anos a realização de uma cirurgia corretiva no braço esquerdo no Hospital Adriano Jorge.

Segundo o jornal, há dois meses a mãe de Railson, a frentista Keithy Martins Lima, 28, denunciou o problema que o filho vem enfrentando desde que fraturou o braço. Em janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) se colocou à disposição para receber a mãe da criança e dar os encaminhamentos necessários para o atendimento. Mas, de acordo com Keithy, a cirurgia do filho está longe de ser realizada.

Após a denúncia da deputada, o líder do Governo na Casa, deputado David Almeida (PSD), sinalizou positivamente com a realização da cirurgia. Alessandra lamentou que o caso tenha chegado a esse ponto e informou que faria uma visita para a mãe do garoto ainda na tarde desta terça-feira.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505