04/03/2016 09h33 - Atualizado em 4/03/2016 09h33

Amazonas inicia tratativas com Canadá para ampliar investimentos internacionais no Estado

José Melo recebeu a visita do embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone.
canada (Copy)

Depois de dar início a implantação da nova Matriz Econômica Ambiental do Amazonas, o governador José Melo deu segmento às tratativas para aumentar os investimentos internacionais no Estado. Na quinta-feira (3), na sede do governo, ele recebeu a visita do embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone e sua comitiva, além de secretários de Estado. Na ocasião, José Melo destacou o esforço que a administração estadual tem feito para garantir investimentos privados no Amazonas.

“Conversamos com o embaixador sobre as potencialidades da nossa região e também sobre o intercâmbio que o país tem com o Canadá, para que o Amazonas se torne referência no campo cultural, nas relações de troca e também no campo relacionado à ciência e tecnologia. Portanto, uma visita muito importante, tanto para o futuro do Canadá, quanto para o Amazonas”, reforçou o governador.

Melo também reforçou a necessidade de ampliar a parceria que já existe entre o Canadá e o Brasil, tanto no apoio econômico, quanto na troca de experiências culturais, educacionais e no desenvolvimento de novas tecnologias. Como exemplo destas parcerias, ele citou o intercâmbio feito por estudantes da rede pública estadual por meio do programa Amazonas Bilíngue. “O Canadá e o Brasil são dois países extremamente amigos e que tem uma relação comercial e cultural muito grande. Agora mesmo, estamos mandando nossos alunos do Amazonas Bilíngue para passarem uma temporada no Canadá para aprender o inglês”, completou.

Ao destacar as similaridades entre o Amazonas e o Canadá, tanto pelo ecossistema, quanto pela diversidade cultural, quantidade de povos indígenas e pluralidade de ramos de investimento, o embaixador canadense, Riccardo Savone, reforçou a importância dos dois países trabalharem juntos para buscar saídas para driblar o momento de crise que econômica que o mundo enfrenta.

“Acredito que, o Canadá, assim como o Brasil, está procurando soluções para a situação econômica e que podemos trabalhar juntos e procurar soluções para a situação difícil que nos encontramos agora. Também queremos aprender mais sobre o país e introduzir meu país para os amigos brasileiros. Posso ajudar para que as empresas canadenses possam conhecer as empresas e oportunidades que existem no Amazonas e no país. Hoje, visitarei algumas empresas e talvez possamos avançar em alguns projetos”, afirmou Savone. Após a reunião, os membros da Embaixada do Canadá seguiram para uma série de visitas às empresas que investem tanto no Canadá quanto no Amazonas.

Intercâmbio
Já como parte do relacionamento entre os dois países e mediados pelo programa Amazonas Bilíngue, 19 estudantes da rede pública estadual que tiveram a maior nota na prova de proficiência de língua inglesa ao final do programa Amazonas Bilíngue, viajarão nesta sexta-feira (4), às 3h30, para o Canadá, para intercâmbio educacional. O programa foi executado e financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A duração do intercâmbio no Canadá é de 15 dias e os 19 estudantes terão acesso a uma ampla programação que visa aprimorar os conhecimentos na língua inglesa. Os estudantes selecionados fazem parte da primeira turma do programa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505