29/03/2016 15h25 - Atualizado em 29/03/2016 15h25

Audiência pública vai discutir acessibilidade dos idosos no transporte coletivo

A reunião acontece nesta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Manaus.
Foto: Divulgação CMM
Foto: Divulgação CMM

Acontece às 14h desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma Audiência Pública para discutir a acessibilidade dos idosos ao sistema de transporte coletivo da cidade.

A audiência foi um pedido do presidente da Comissão de Transportes, Viação e Obras Públicas da Casa, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), que disse ter sido procurado diversas vezes pelos idosos que relataram sobre os maus tratos que enfrentam todos os dias no transporte coletivo.

Rosivaldo disse que também vai ser um momento para discutir um Projeto de Lei de sua autoria, que já está tramitando na Casa, que concede aos idosos uma carteira de passe-livre, para que tenham acesso a toda extensão do ônibus.

O projeto, segundo ele, foi apresentado após a aprovação de uma lei na Câmara que torna todos os assentos prioritários. Porém, de acordo com Rosivaldo, os idosos têm acesso somente à parte da frente do transporte público, que é uma área muito limitada.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505