29/03/2016 12h32 - Atualizado em 29/03/2016 12h42

Belarmino apoia decisão do TRE-AM de manter José Melo no cargo

Deputado diz que mudança “paralisaria economia do Estado”.
Foto: ALE-AM
Foto: ALE-AM

Para o deputado estadual Belarmino Lins (PROS), a decisão da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargadora Socorro Guedes, preservando o mandato do governador José Melo (PROS), “foi acertada e justa, já que a alternância de poder agora paralisaria a economia do Estado”. O deputado fazia parte do partido do ministro Eduardo Braga (PMDB), mas migrou para o PROS, partido de Melo, há cerca de duas semanas.

Segundo o novo líder do PROS na Assembleia Legislativa, “a decisão da desembargadora traduz ocorrências do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que geraram jurisprudência para evitar a alternância de poder com danos e prejuízos à população de forma imensurável, de tal forma que a decisão dela foi sábia e uma questão de justiça”.

Na opinião do vice-presidente da Aleam, não se pode condenar ninguém sem que o processo cumpra sua tramitação nas instâncias superiores. “Por isso, o TRE-AM bem procedeu em preservar o mandato do governador José Melo, que foi eleito pelo povo nas eleições de 2014, e eleições são ganhas no voto, não no tapetão”, disparou.

Belão entende que a alternância de poder seria altamente danosa ao Estado do Amazonas não apenas em termos administrativos, mas também do ponto de vista moral e econômico, “porquanto a alternância de poder, sem o trânsito do processo em última instância, confundiria o povo e o Estado pararia de vez, com prejuízos incalculáveis para a população”.

Governo respira

Em que pese a grave crise econômica que abala o País, com efeitos nocivos aos estados — afirmou Belarmino Lins —, o governo do professor José Melo respira fundo para focar os interesses comuns do povo amazonense. “Reafirmo, portanto, que a desembargadora Socorro Guedes agiu com acerto e independência, dando ao governador José Melo condições para continuar suas ações administrativas no comando da máquina estadual, bem servindo a população da capital e do interior do nosso Estado”, encerrou o deputado.

* Com informações da Assessoria do deputado

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505