16/03/2016 10h49 - Atualizado em 16/03/2016 10h49

Belarmino Lins oficializa saída do PMDB e anuncia adesão ao PROS

Deputado trocou partido de Braga pelo de José Melo.
Foto: ALE-AM
Foto: ALE-AM

O deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (16), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), que já oficializou a saída dele do PMDB, partido liderado pelo atual ministro de Minas Energia, Eduardo Braga, para se filiar ao PROS, partido do governador José Melo.

“Oficializei minha desfiliação ao PMDB, por conta das desconstruções que ocorreram no interior. Agora comunico de forma oficial a minha filiação ao PROS partido novo no cenário nacional, com representação em vários Estados”, disse o deputado, explicando que a principal motivação “o benefício das cidades interioranas” que ele representa.

“Meu ingresso no Pros tem este sentido de continuar apoiando as ações do governo no parlamento sendo uma voz firme em torno das políticas públicas que beneficiam o interior do Amazonas”, afirmou ‘Belão’.

O deputado é o que mais acumula mandatos na Assembleia, com seis mandatos consecutivos. Desde que o PMDB deixou a base do governador José Melo (PROS) em 2014, pouco antes das eleições, Belarmino tem se posicionado de forma neutra, e até contrária a orientação do PMDB, votando em muitos casos com a base governista.

Após o anuncio, Belarmino recebeu as boas vindas dos deputados da base, como o líder do governo David Almeida (PSD), Augusto Ferraz (DEM) e o deputado Dermilson Chagas (PDT).

Troca-Troca

Outros parlamentares anunciaram na última semana o troca-troca de partidos, permitido no período de fevereiro até sábado, dia 19, por conta de uma “janela” aberta na última reforma política, aprovada no Congresso. A deputada Alessandra Campelo foi uma das que trocou de partido, anunciando sua saída do PCdoB, para o PMDB. O deputado Platiny Soares também já anunciou sua saída do PV.

O deputado Francisco Souza (PSC) está negociando sua ida para o PTN. Segundo o deputado Abdala Fraxe, líder do PTN Amazonas, o anúncio deve sair nos próximos dias.

O deputado Orlando Cidade também trocará de partido e já conversa com o PV, mas ainda não oficializou sua saída.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505