26/03/2016 11h57 - Atualizado em 26/03/2016 12h02

Brasil abre 2 a 0, mas vacila na defesa e empata com o Uruguai

O empate foi resultado de falhas na defesa.
Foto: Christophe Simon/AFP
Foto: Christophe Simon/AFP

Com uma grande atuação do meio-campo para frente, mas falhas importantes na defesa, a seleção brasileira empatou com o Uruguai em 2 a 2 nesta sexta-feira na Arena Pernambuco, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O empate em casa, na cidade de São Lourenço da Mata, na Grande Recife, pode ser explicado na palavra da moda no futebol: “equilíbrio”. O setor ofensivo foi bem e marcou dois gols na etapa inicial, com Douglas Costa e Renato Augusto, mas a retaguarda de uma forma geral e em particular David Luiz falharam duas vezes, permitindo que Cavani e Luis Suárez deixassem tudo igual.

Num jogo que pareceu fácil no começo, a equipe pentacampeã mundial somou apenas um ponto e foi a oito, na terceira posição da classificatória por superar Paraguai e Argentina no saldo de gols. O Uruguai é vice-líder, com dez, a três do líder Equador.

As duas equipes voltarão a campo na próxima terça-feira. O Brasil terá a dura missão de ir a Assunção encarar os paraguaios, enquanto a ‘Celeste’ enfrentará o Peru em Montevidéu.

A seleção brasileira teve apenas um desfalque entre os considerados titulares, o meia Elias, que se recupera de uma lesão no músculo reto do abdômen. Quem ficou com a vaga foi Fernandinho. A outra modificação em relação à última partida da equipe, a vitória sobre o Peru por 3 a 0 em novembro, foi o retorno de David Luiz, que cumpriu suspensão.

Pelo Uruguai, o jogo marcou o retorno de Suárez a jogos oficiais da seleção uruguaia após quase dois anos. Ele estava fora desde a vitória sobre a Itália pela fase de grupos da Copa de 2014, em que mordeu o zagueiro adversário Giorgio Chiellini. Com isso, recebeu suspensão e foi desfalque durante a Copa América e as quatro primeiras partidas pelas Eliminatórias.

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505