17/03/2016 15h15 - Atualizado em 17/03/2016 15h28

Crítico do governo do PT, Gilmar Mendes será o relator do mandado de segurança que pede a suspensão da posse de Lula

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para desespero de Lula e da presidente Dilma, o mandado de segurança, que foi impetrado pelo advogado Luiz Carlos Crema, que pede liminarmente a suspensão da posse de Lula como ministro da Casa Civil, foi sorteado e terá como relator o ministro Gilmar Mendes, que é um dos principais críticos do Governo Dilma. O ministro criticou publicamente a posse do ex-presidente na última quarta-feira (16).

Enquanto Lula não assume o ministério, outro assunto também pode preocupar. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que os processos envolvendo o ex-presidente Lula, que estavam com o juiz Sergio Moro, serão analisado e terão continuidade da mesma foram que teriam em Curitiba.

“O Ministério Público precisa ter couro grosso. Ele mexe com a liberdade das pessoas, o patrimônio das pessoas e é normal que as pessoas reajam”, disse Janot, defendendo que órgão tem de agir “com tranquilidade e tecnicamente, mas destemidamente”. “O Ministério Público não tem medo de nada”, finalizou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505