09/03/2016 11h39 - Atualizado em 9/03/2016 11h42

DEM vai entrar com ações populares contra nomeação de Lula para ministério

O líder do DEM no Senado Federal, Ronaldo Caiado foi quem anunciou a iniciativa da ação popular.
Foto: Senado
Foto: Senado

O líder do DEM no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), anunciou que o partido vai ingressar na Justiça contra a nomeação de Lula para algum ministério, caso se confirme a articulação do PT para salvá-lo de uma iminente prisão na Operação Lava Jato com um cargo no governo, possivelmente no Itamaraty.

“A intenção é entrar em todos os estados com medidas de ação popular para derrubarmos esse ato que, além de imoral, é, sem dúvida nenhuma, um ato de apoio à criminalidade e de desrespeito às instituições. Vamos provar que se trata de uma fraude”, disse Caiado.

O senador acredita que a movimentação do governo federal sob influência do PT se configura como uma tentativa de driblar a Justiça e contradiz o argumento usado por Dilma de que não interfere em outras esferas de poder.
“Ficou claro que o objeto único é esconder o ex-presidente Lula de toda a Operação Lava Jato. O que estamos assistindo é inaceitável. Caso aconteça, vamos pedir o apoio de toda a população e vamos entrar em todos os estados. O Brasil não é um sindicato do ABC”, definiu Caiado.

Assista o vídeo:

Fonte: Veja.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505