18/03/2016 11h07 - Atualizado em 18/03/2016 11h07

Deputado Adjuto Afonso pede desfiliação do Partido Progressista

Ele explica que a sua saída é por fatores estratégicos por conta de objetivos políticos.
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O deputado estadual Adjuto Afonso apresentou na tarde de quinta-feira (18) requerimento pedindo a sua desfiliação do Partido Progressista (PP), no qual permaneceu por mais de uma década, e concorreu às eleições atuando por quatro mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O parlamentar explica que a sua saída é por fatores estratégicos por conta de objetivos políticos, tendo em vista estar buscando novas oportunidades no cenário eleitoral. “Agradeço aos líderes do Partido Progressista por todos esses anos de trabalho juntos, mas chegou a hora de alçar outros voos, traçar novos caminhos, certamente levo comigo toda a experiência adquirida no PP e o carinho dos amigos que conquistei nessa jornada”, disse o deputado Adjuto.

O deputado deverá anunciar nas próximas horas para qual partido vai ingressar, tendo recebido propostas de três representações partidárias. “Estou avaliando o que se aproxima mais dos meus objetivos políticos. Fico feliz em ter sido procurado por amigos de outros partidos que conhecem a minha trajetória política, que sempre foi pautada pela boa política, com diálogo, presença, compreensão, amizade e, acima de tudo, ética, transparência e honestidade”.

Adjuto Afonso, natural de Pauini, na Calha do Rio Purus, exerce o 4º. mandato de sua carreira política, sendo eleito deputado estadual nos anos de 1998, 2006, 2010 e, posteriormente, em 2014, sempre com expressivas votações em ordem crescente.

Tem como bandeira de luta o desenvolvimento econômico e social a partir do empreendedorismo, e aposta em um novo modelo econômico para o interior do Estado. Também encabeça movimentos pela construção e reforma de portos, aeroportos, abertura de novas hidrovias, e que sejam estabelecidos critérios para a privatização do rio Madeira, conforme projeta o governo federal.

Atualmente, preside a Comissão de Finanças Públicas, a Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM), é vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo do Estado do Amazonas (Frencoop-AM), além de vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505