09/03/2016 13h51 - Atualizado em 9/03/2016 13h51

Deputado critica privatização da Eletrobras Amazonas Energia

Luiz Castro (REDE) propõe audiência e alertou sobre os prejuízos que a medida pode causar à população.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A proposta de privatização da Eletrobras Amazonas Energia foi o tema do discurso do deputado estadual Luiz Castro (REDE) durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (9). O parlamentar lamentou que a proposta “venha de um governo que sempre criticou o PSDB pelas privatizações” e alertou sobre os prejuízos que a medida pode causar à população.

“Sabemos que os sistemas do interior são deficitários, com logística cara, com alto custo do combustível que alimenta os sistemas isolados da maioria absoluta dos municípios amazonenses e o poder aquisitivo da população do interior não é condizente para pagar uma tarifa como a que está sendo cobrada atualmente e com aquela que terá que ser cobrada por uma empresa privada”.

Luiz Castro é o proponente de uma Audiência Pública que será realizada no próximo dia 16 de março, às 9h, no auditório Senador João Bosco, na sede do Parlamento Estadual para debater o assunto. Para ele, o evento é necessário para que a Casa não fique a mercê de uma decisão nacional, sem tentar impedir que a privatização aconteça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505