14/03/2016 07h02 - Atualizado em 14/03/2016 11h07

Governador inaugura Ceti Prefeito Washington Luís Régis da Silva, em Manacapuru

Na ocasião, será realizada a formatura de 157 estudantes de Desenvolvimento de Softwares.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com estrutura ampla e moderna, o Governo do Estado irá inaugurar às 9 horas desta segunda-feira (14), o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luís Régis da Silva, no município de Manacapuru (distante 84 quilômetros de Manaus). Na ocasião, o governador do Amazonas, José Melo, presidirá também a cerimônia de formatura de 175 estudantes que concluíram a primeira fase do Programa para a Formação de Desenvolvedores de Softwares no Interior do Amazonas.

Com investimentos de R$ 12,5 milhões, o Ceti Washington Régis é o primeiro a ser construído no município e soma-se a outras 55 unidades de ensino de tempo integral em Manaus e no interior do Amazonas. O novo Ceti está situado na Estrada Manoel Urbano, no Conjunto Minha Casa Minha Vida, em Manacapuru.

Com capacidade para atender a mil estudantes diariamente, o Ceti Washington Régis, que atenderá a alunos matriculados no ensino fundamental (1º ao 5º ano), (6º ao 9º ano) e ensino médio na modalidade de tempo integral, está equipado com 24 salas de aulas climatizadas, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, piscina semi-olímpica, campo de futebol, quadra poliesportiva e refeitório.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o Ceti de Manacapuru é mais um dos grandes investimentos do Governo do Estado em prol da educação. “O Ceti em Manacapuru é um dos altos investimentos do Governo do Estado para reforçar a qualidade do ensino e ampliar o acesso dos jovens à educação de tempo integral”, informou o secretário.

Desenvolvedores de Software
O Programa para a Formação de Desenvolvedores de Softwares no Interior do Amazonas é executado pela Seduc, em parceria com a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e a empresa de referência na área de tecnologia de informática e comunicações (Envision).

Lançado em 2014, o Programa para a Formação de Desenvolvedores de Softwares no Interior do Amazonas é direcionado a estudantes do 9º ano do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo pré-requisito para a participação que o aluno interessado tenha conhecimentos básicos de informática e resida nos municípios de aplicação do projeto: Manacapuru ou Itacoatiara (seja em zona rural ou urbana).

Com o programa, além de propiciar aos estudantes a aquisição de novos conhecimentos, o Governo do Estado busca incentivar a formação de novos profissionais para atuarem no segmento tecnológico. Por meio do programa, os jovens recebem uma carga de incentivos que possibilita a aquisição de conhecimentos na área de desenvolvimento de Software e, consequentemente, o preparo para atuação em novas frentes de atividade profissional.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505