08/03/2016 10h56 - Atualizado em 8/03/2016 11h02

Governador lança aplicativo Saúde Amazonas para orientar a população sobre os serviços

O aplicativo vai auxiliar encontrar o tipo de unidade apropriada para atendimentos.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador José Melo lançou nesta terça-feira (9), no auditório da sede do Governo, na Compensa, o aplicativo Saúde Amazonas, que vai auxiliar o usuário a encontrar o tipo de unidade mais apropriada para atendê-lo e as opções mais próximas de sua residência. A ferramenta foi idealizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam), como parte das ações destinadas a reorganizar o fluxo de atendimento nas unidades da rede. No aplicativo, desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), o usuário também pode acessar dicas de saúde, em temas como Hipertensão, Diabetes, Aids/HIV, entre outros.

No lançamento do aplicativo, a Susam também apresentará um balanço da fase atual do Programa de Gestão Integrada da Saúde (GIS), que também está sendo desenvolvido pela Prodam e tem, entre outros objetivos, integrar e uniformizar os sistemas de informação das unidades de saúde, evitar perdas e desperdícios com medicamentos e outros produtos; auxiliar na tomada de decisões e imprimir maior qualidade e agilidade no atendimento dos usuários, com a implementação de ferramentas como o prontuário eletrônico único.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505