23/03/2016 13h44 - Atualizado em 23/03/2016 13h44

Hemoam lança campanha pelo Hospital do Sangue no dia 30 de março

Hospital do Sangue já está com 30% da obra construída e será um prédio com 150 leitos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) lança no próximo dia 30 de março, às 9h, a Campanha de Captação de Recursos para o Hospital de Sangue. A solenidade acontecerá no canteiro de obras do hospital, atrás do prédio do Hemoam, na avenida Pedro Teixeira com a avenida Constantino Nery, Alvorada, e contará com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo.

A desembargadora-presidente fará parte do Comitê de Arrecadação e Fiscalização de Fundos para a construção do Hospital do Sangue a convite do presidente do Hemoam, médico Nelson Fraiji. “É uma iniciativa muito importante e louvável. Este hospital atenderá as necessidades de pessoas com câncer e que precisam de assistência. Todos os pacientes portadores de leucemias agudas, sejam do SUS ou dos planos privados são atendidos no Hemoam. E esse hospital tem o objetivo de ampliar a luta contra essa doença tão grave e que acomete homens e mulheres de diferentes idades”, explicou Graça Figueiredo.

O Hospital do Sangue, que de acordo com o diretor do Hemoam, já está com 30% da obra construída, será um prédio com 150 leitos e contará com UTI para crianças e adultos, centro cirúrgico, enfermaria para crianças e adultos, enfermaria de curta permanência e atendimento aos cânceres de infância.

Há mais de três décadas, o Hemoam garante transfusão de sangue de forma segura e com qualidade. Também presta assistência integral aos portadores de doenças do sangue, tarefa que exige competência especializada, instrumental e insumos de alto custo para assegurar atendimento milhares de pacientes 24 horas por dia.

Referência para diagnóstico e tratamento das doenças hamtológica e oncohematológicas, a fundação atende Amazonas (Manaus, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Tefé, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Coari e Tabatinga), Pará e Roraima.

Mensalmente o Hemoam realiza três mil atendimentos médicos em triagem clínica, cinco mil atendimentos em emergência e urgência e dois mil atendimentos médicos especializados. Além disso, conta com uma equipe multidisciplinar que conta com oito hematologistas pediátricos, dois oncologistas pediátricos, dois odontólogos, três fisioterapeutas, três psicólogos, um nutricionista e um fonoaudiólogo.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505