24/03/2016 12h56 - Atualizado em 24/03/2016 12h56

Homem que matou o marido de sua amante é preso, em Itacoatiara

O criminoso também tem envolvimento com o tráfico de drogas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação “Coruja” da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante, na noite da quarta-feira, dia 23, por volta das 18h, Rafael da Silva Pinto, 26, envolvido com o tráfico de drogas no lugar.

De acordo com o delegado titular da unidade policial, Lázaro Santiago, Rafael foi preso na casa onde morava, localizada na Rua Amapá, segunda etapa do bairro Eduardo Braga, em Itacoatiara. Além de envolvimento com o tráfico de drogas, o rapaz estava sendo investigado pela autoria do homicídio de Vidal Viana Nogueira, ocorrido na última segunda-feira, dia 21, por volta das 18h, no bairro Moisés Israel, naquele município. A vítima tinha 32 anos.

“No dia do crime Vidal havia saído da residência onde morava acompanhado da filha de quatro anos. Ele pretendia comprar comida em um comércio próximo. No caminho foi surpreendido pelo infrator, que chegou ao local em uma motocicleta. Testemunhas informaram que Rafael tirou a criança do colo de Vidal e efetuou dez disparos no homem, três deles atingiram as costas e oito a cabeça da vítima. Após o ocorrido, o infrator fugiu do local. Familiares e pessoas próximas à vítima afirmaram que os dois não tinham um bom relacionamento”, explicou a autoridade policial.

Lázaro Santiago disse, ainda, que os policiais civis da DIP de Itacoatiara chegaram até Rafael após o recebimento de denúncias, informando que ele estaria comercializando drogas naquele município. “A partir daí demos inícios às investigações e o prendemos em flagrante na residência dele. Quando entramos na casa, ele tentou empreender fuga, mas acabou capturado. Em depoimento, Rafael negou ter matado Vidal, mas foi apontado por testemunhas como autor do delito”, disse Santiago.

Durante revista no imóvel onde ele estava foram apreendidos 70 gramas de maconha do tipo skunk. Uma segunda pessoa que estava na casa foi levada para prestar esclarecimentos e liberada após comprovar que não tinha relação com a droga. Rafael foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e indiciado por homicídio qualificado. Após a realização dos procedimentos cabíveis na delegacia ele será levado para a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

“Rafael foi preso em Manaus no ano de 2012 por tráfico de drogas e, durante o tempo que cumpriu pena, Vidal se envolveu com a companheira de Rafael. Quando o infrator descobriu a traição, Rafael passou a ameaçar Vidal pela cidade, chegando a apontar uma arma para ele em diferentes situações. Acreditamos que isso tenha motivado o crime”, concluiu o delegado titular da DIP de Itacoatiara.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505