16/03/2016 11h10 - Atualizado em 16/03/2016 11h10

Inscrições para Concurso de Redação dos 101 anos do 1º BIS começam em abril

A finalidade do concurso é estimular a escrita dos participantes, bem como incentivar o acesso à história vivida pelo Exército Brasileiro.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa e o Exército Brasileiro informam que as inscrições para o Concurso de Redação “Os 101 anos do 1º BIS” estarão disponíveis a partir do dia 28 de abril. O Edital do concurso foi publicado na segunda-feira (14), no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Amazonas (http://www.ale.am.gov.br/wpcontent/uploads/2016/03/Edicao73314032016.pdf) e trouxe algumas alterações nas datas das diversas etapas do concurso.

Estudantes regularmente matriculados nas escolas públicas do estado do Amazonas, cursando o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, Ensino Médio Regular e Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos poderão realizar as inscrições até o dia 31 de maio deste ano.

A finalidade do concurso é estimular a escrita dos participantes, bem como incentivar o acesso à história vivida pelo Exército Brasileiro, abordando em especial a história do Brasil e do Amazonas. O vencedor vai levar um tablet como premiação.

A ficha de inscrição e a folha de redação estão anexadas no Edital deste concurso e devem ser impressas e enviadas para a Assembleia Legislativa, pelo endereço Avenida Mario Ypiranga, nº 3950, Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque, Parque Dez de Novembro, CEP 69.050-030, Fone (92) 3183-4393/4540.

A redação deverá ser entregue para o seguinte destinatário: Gerência de Treinamento e Desenvolvimento da Aleam, com data máxima de entrega até às 17h do dia 31 de maio de 2016, em um envelope lacrado contendo a ficha de inscrição identificada com o nome, nome da Instituição de Ensino, a turma e um pseudônimo do candidato, além da redação escrita na folha de redação disponibilizada no Edital, acompanhada de 04 (quatro) cópias.

Das premiações

Os participantes serão divididos em grupos:

Grupo I – Estudantes matriculados no Ensino Fundamental 6º ao 9º ano;

Grupo II – Estudantes matriculados no Ensino Médio Regular;

Grupo III – Estudantes matriculados no Ensino Médio Modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Estudantes dos grupos acima cujas redações forem classificadas concorrerão nas suas respectivas modalidades, dentro do grupo.

Serão classificadas no total 21 (vinte e uma) redações, sete em cada modalidade. Serão premiadas no total 3 (três) redações, uma em cada modalidade.

Serão premiados os estudantes do 1° lugar, autores da melhor redação, nas suas respectivas modalidades de ensino, dentro do seu grupo. Ou seja, a melhor redação das modalidades de Ensino Fundamental; a melhor redação Ensino Médio; e a melhor redação da modalidade Ensino Médio- Educação de Jovens e Adultos.

Redações classificadas

O resultado final da classificação das redações será divulgado no dia 17 de junho de 2016. A Comissão Organizadora divulgará no site da Aleam (www.ale.am.gov.br), no Diário Oficial do Poder Legislativo Estadual, e demais canais pertencentes ao Poder Legislativo, a lista com os nomes dos autores das 21 redações classificadas e das 3 (três) redações que serão premiadas no dia da solenidade de premiação, que será notificada aos participantes e seus responsáveis com, no mínimo, 3 dias de antecedência.

Todas as informações podem ser conferidas no Edital do Concurso, através do endereço eletrônico http://www.ale.am.gov.br/wpcontent/uploads/2016/03/Edicao73314032016.pdf.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505