14/03/2016 11h40 - Atualizado em 14/03/2016 11h40

Instituto Autismo no Amazonas inaugura novo espaço para atendimento a crianças autistas

O espaço atende 36 crianças com serviços de fisioterapia, psicologia, entre outros.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Autismo no Amazonas (IAM) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (11), novo espaço para atender crianças com Autismo. Atualmente, o espaço atende 36 crianças com serviços de fisioterapia, psicologia, assistência social e fonoaudiologia. O Instituto que funcionava anteriormente no Conjunto Santos Dumont, passa a funcionar na rua 12-A, Conjunto Jardim Meridional, Parque Dez.

Durante o evento, Therezinha Ruiz (DEM), destacou a importância do espaço para o atendimento dessas crianças. “Nossos projetos visam maior inclusão dessas crianças na rede pública e garantir o direito delas, alguns já assegurados por lei federais e vemos que o número de casos de crianças com Autismo vem crescendo cada vez mais, e esse espaço tem ajudado inúmeras mães que necessitam desses cuidados especiais aos seus filhos”, comenta Ruiz.

O Instituto atua há quatro anos no tratamento de crianças com Autismo, e surgiu da necessidade de seus próprios fundadores, o casal Ana Maria Melo e Joaquim Melo, em ter um local para cuidar do filho que tem Autismo.

A parlamentar destacou ainda sobre os projetos encaminhados à CMM que beneficiam os autistas. “Já encaminhamos a proposta do Mediador, que ajudará o professor em salas de aulas que tenham crianças especiais. Também aprovamos a Lei da Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo, que prevê uma série de atividades apara ser realizada nessa ‘Semana’ para esse público, e também o projeto que cria diretrizes para a inclusão de alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação na rede municipal de ensino”, destaca Therezinha.

A inauguração contou com a presença da primeira-dama, Goreth Garcia, secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505