23/03/2016 09h56 - Atualizado em 23/03/2016 20h19

Ipem-AM realiza fiscalização nos Postos de Combustíveis e Postos Flutuantes

A ação conta com o apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus.
Foto: Ipem-Am
Foto: Ipem-Am

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) intensifica, nesta quarta-feira (23), fiscalização nos Postos de Combustíveis da cidade, e ainda fiscaliza os Postos Flutuantes – conhecidos como pontões localizados na orla da cidade.

Essa ação faz parte do Plano de Fiscalização do instituto iniciado em janeiro deste ano, com objetivo de verificar se os postos de combustíveis estão atendendo o cumprimento da Portaria nº 23/1985 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que estabelece a fiscalização da utilização de bombas medidoras de combustíveis líquidos e condições de segurança dos equipamentos.

A ação conta ainda com o apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (COMDEC/CMM), que tem a frente o vereador Álvaro Campelo (PP), e irá verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor – CDC.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505