15/03/2016 07h24 - Atualizado em 15/03/2016 15h35

José Melo poderá recorrer de decisão de cassação no TSE

A decisão que negou recurso da defesa do governador foi publicada na noite da segunda-feira, 14.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador José Melo (Pros) tem até a próxima quinta-feira (17), para recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que cassou o mandato dele e do vice-governador Henrique Oliveira (SDD) por compra de votos em campanha eleitoral de 2014.

No último dia 9 de março, a corte do TRE-AM rejeitou o primeiro embargos de declaração apresentado pela defesa de Melo e o acórdão da decisão foi publicada na noite da segunda-feira (14).

A partir desse momento, contando três dias a defesa do governador poderá entrar com recurso ordinário no Tribunal Superior Eleitoral. O recurso deve ser entregue ao TRE-AM, mas será remetido pela própria corte do Estado ao TSE.

O atual ministro de Minas e Energia, e ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), que foi o autor do pedido de cassação, deverá a partir desse momento ser representado por advogados em Brasília, já que o processo mudou de instância, indo agora para o TSE.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505