21/03/2016 18h22 - Atualizado em 9/04/2016 12h10

MUDANÇA NO MAPA: Maioria da Bancada do Amazonas agora é a favor do Impeachment

Dados são do Mapa do Impeachment associado à consulta aos parlamentares.
Mapa Impeachment - AM POST
Mapa Impeachment - AM POST

O número de parlamentares do Amazonas que se manifestaram favoráveis ao processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) mudou mais uma vez no último fim de semana, e deve sofrer mais alterações nos próximos dois dias no Mapa do Impeachment (mapa.vemprarua.net/am/). Desde a última sexta-feira (18), pelo menos três parlamentares do AM se manifestaram a favor do Impeachment da presidente.

Na sua página no Facebook, a deputada Conceição Sampaio, publicou neste domingo (20) uma imagem em que diz: “Por amor ao Brasil, a favor do Impeachment”. Até a última sexta-feira, Conceição fazia parte do bloco dos indecisos, e informou, através de sua assessoria, que aguardava uma reunião com a liderança nacional do PP, para se manifestar.

Com a manifestação da deputada, o Mapa do Impeachment teria cinco parlamentares favoráveis, se o deputado Hissa Abrahão, que deixou o PPS para se filiar ao PDT, não tivesse passado a compor o bloco dos indecisos.

Durante o fim de semana, o senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Atila Lins (PSD) também se manifestaram a favor do Impeachment. Mas até a manhã desta segunda-feira (21), a informação ainda não havia sido atualizada no Mapa.

Omar disse a um jornal impresso de circulação em Manaus, que é “a favor do Impeachment”, informação que foi confirmada por sua assessoria, que informou ainda que o senador terá uma reunião com o partido dele em Brasília, nesta terça-feira (21). Nas suas redes sociais, Omar ainda não havia se manifestado até o fechamento dessa matéria.

Ao mesmo jornal, o deputado Atila Lins disse que votará “a favor do Impeachment”. Nas suas redes sociais, Átila disse apenas que votou a favor da criação da Comissão do Impeachment, e que não faltará “ao povo brasileiro nesse momento histórico”. A reportagem tentou contato com o deputado, sem sucesso.

O deputado Silas, que antes fazia parte da lista dos contrários ao impeachment, publicou em uma das suas redes sociais um vídeo em que diz que o PRB, partido que ele agora faz parte, declarou saída da base do governo para um bloco independente, e disse que “comprovado esses fatos” do envolvimento de Dilma nos casos de desvio de dinheiro público votará “a favor do impedimento e da afastamento da presidente Dilma”.

Até agora, sis dos onze parlamentares da Bancada Amazonense se manifestaram favoráveis ao Impeachment.

Indecisos

Ainda compõem a lista dos indecisos a senadora Sandra Braga (PMDB), e o deputado Alfredo Nascimento (PR). No Mapa do Impeachment Omar e Atila ainda aparecem na lista dos indecisos. Segundo informações do site, é necessário certa de três dias após a manifestação do Parlamentar para que a informação seja atualizada.

O deputado federal Alfredo Nascimento aparece na lista dos contrários ao Impeachment, mas ele ainda não se manifestou sobre o assunto, e aguarda reunião do PR para se pronunciar. O parlamentar está de luto pela morte de pai, senhor Francisco Nascimento. A senadora Sandra Braga também ainda não se manifestou sobre o assunto.

Contra

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), se manifestou publicamente contra o impeachment, inclusive na tribuna do Senado, e nas suas redes sociais.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505