05/03/2016 10h23 - Atualizado em 5/03/2016 10h23

Manaus vai sediar Seminário da Rede Legislativa de Rádio da Região Norte

O evento foi confirmado pelo presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS).
Foto: Divulgação CMM
Foto: Divulgação CMM

A cidade de Manaus foi a capital escolhida pela Câmara Federal para realizar, em parceria com a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), o 1º Seminário da Rede Legislativa de Rádio da Região Norte. O evento foi confirmado pelo presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS).

O encontro ocorrerá no dia 4 de abril no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus e reunirá representantes das câmaras municipais da região Norte que já integram a Rede Legislativa de Rádio, entre elas estão além das capitais Manaus, Rio Branco, Macapá, Belém, Porto Velho e Palmas e outras 13 cidades dos Estados do Amazonas, Amapá, Pará, Tocantins e Rondônia.

O evento visa divulgar a Rede Legislativa, apresentar seus resultados e orientar Câmaras Municipais sobre a criação de suas próprias emissoras de rádio de forma a aproximar os parlamentos dos cidadãos.

O presidente da CMM, vereador Wilker Barreto, esteve em Brasília nesta semana fechando os últimos detalhes da programação do evento, e também das tratativas referentes ao canal de rádio para a Câmara de Manaus.

“Somos o quinto maior parlamento municipal, e a indicação de Manaus para sediar esse encontro se deu porque estamos em um processo bem avançado para a implantação da nossa rádio Câmara. O evento será uma oportunidade para que as capitais e os municípios do Norte, que já integram a rede legislativa de rádio, possam promover uma troca de experiências”, disse Wilker.

A programação terá a participação de representantes do Ministério das Comunicações, do Secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado federal Cléber Verde (PRB), e especialistas da Diretoria da Coordenadoria de Rede Legislativa de Rádio e TV.

Uma das principais interlocutoras junto ao Ministério das Comunicações para a obtenção do canal de rádio para a Câmara de Manaus, a deputada federal Conceição Sampaio (PP) também participará do encontro e destacou a importância da programação para a integração dos parlamentos do Norte.

“Estamos retomando esse projeto e temos a certeza de que muito em breve Manaus poderá acompanhar, pelo rádio, a atuação dos vereadores da nossa capital e também dos deputados federais, em Brasília. Com este seminário, Manaus será protagonista, dando uma excelente oportunidade para que as demais Câmaras possam trocar informações a respeito dessa importante ferramenta de acesso da população ao cotidiano das casas legislativas”, destacou Sampaio.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505