02/03/2016 15h29 - Atualizado em 2/03/2016 15h29

Mês do Circo leva trapézio, dança aérea e oficinas para o público no Shopping Ponta Negra

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Arte milenar, o circo teve, ao longo da história, diversos formatos. O mais conhecido é aquela arena com picadeiro circular, mas também existem os itinerantes, feitos de tendas ou lonas, que passeiam pelas cidades. Inspirado nessa atividade artística, o Shopping Ponta Negra irá promover quase um mês inteiro dedicado ao circo. Trapézios, dança aérea, malabares, música, coreografias, contação de histórias, mini oficinas de tecido acrobático, trapézio físico, lira (argola) e desenho vão tomar conta da praça de eventos no piso L1. O espaço terá ainda uma cama elástica para divertimento da criançada.

A partir do dia 3 até o dia 27, sempre das quintas-feiras aos domingos, das 17h às 21h, as crianças e suas famílias terão uma programação circense para brincar e aprender essa arte, na ação MagiCircus – A Magia do Circo em uma Experiência Inesquecível. As atividades celebram o Mês do Circo, que culminará no dia 27, quando se comemora do Dia do Circo. Nesse dia, que será também o domingo de Páscoa, haverá performances de grupos de teatro, dança e circo.

A brincadeira será possível a partir da parceria do Ponta Negra com o Studio de dança e arte circense Marcella Laurentine e Cia Trilhares. Segundo a gerente de marketing do shopping, Janaína Barroso, a proposta é divulgar o mês comemorativo ao circo,valorizando esta atividade e proporcionando lazer e entretenimento ao público. “Prezamos por trazer ao shopping atividades diferenciadas e para a família”, afirma Janaína.

O acesso ao picadeiro do Ponta Negra para assistir às apresentações será gratuito. Para participar das oficinas, será necessário apresentar nota fiscal de compra feita em alguma loja no shopping no valor igual ou acima de R$ 50,00. O melhor, é que algumas oficinas poderão ter a participação conjuntamente das crianças com seus pais ou responsáveis. “Aos finais de semana teremos apresentações de dança em várias modalidades, como hip hop, jazz, zumba e dança urbana”, adianta a proprietária do Studio de circo, Marcella Laurentine. Ela destaca a parceria com o shopping: “Será um evento extraordinário, o shopping comprou mesmo a ideia. Teremos um espaço lúdico da melhor qualidade”, afirma.

Nos dias 3, 4, 5 e 6 as crianças poderão participar das oficinas de confecção de bolas de malabares, das 17h às 21h. De 10 a 13, no mesmo horário, aprenderão a fazer prato chinês, que serve para manipular objetos nas aulas de circo. E de 17 a 20 será a vez de trabalharem a confecção de Swing Poi, que são os tecidos utilizados no malabarismo aéreo. Nos dias 5 e 6 o público será brindado com atividades de contação de histórias, com o tema Amor de Circo. Na semana seguinte, dias 12 e 13, a Cia Trilhares contará a história “A Caixa Mágica”. Já nos dias 19 e 20 será apresentado o tema “Clowmitose”, e dias 26 e 27, “O Aniversário do Circo”. A contação de histórias ocorrerá sempre às 18h.

O MagiCircus apresentará ainda diversos grupos de dança, a partir das 19h. No dia 5, sábado, o público assistirá a coreografia All Dance Zumba, sob a direção do Espaço L&M e Emily Chacon Coreografias. Já no domingo dia 6, será brindado com as coreografias de danças urbanas do grupo Cia Expressão e Vida, divididas em “Narcisismo”, “Trecho Espetáculo Necessidades” e “Imanescencia”. Esse mesmo espetáculo da Cia Expressão e Vida será reapresentado nos dias 13 e 20. Outro destaque será a apresentação do grupo de jazz juvenil do Centro Educacional Adalbeto Valle, no dia 19, com a coreografia “Confident”, que tem como responsável Ocimara Costa. A academia de dança Helena Ribeiro se apresenta nos dias 25 e 26, com diversas coreografias.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505