17/03/2016 08h19 - Atualizado em 17/03/2016 08h19

OAB/AM dá parecer favorável a impeachment de Dilma Rousseff

O parecer será encaminhado para o conselho federal da Ordem para avaliação dos pareceres de todas as seccionais do País.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM) votou na noite desta quarta-feira (16) a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O parecer será encaminhado para o conselho federal da Ordem para avaliação dos pareceres de todas as seccionais do País.

A votação aconteceu em sessão realizada na sede da OAB/AM. Dos 31 conselheiros da Ordem, 28 votaram a favor do pedido de impeachment. Segundo o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, a votação levou em consideração a delação premiada de Delcídio Amaral.

“Vamos analisar a questão da participação da presidente na delação e todos os requisitos para pedir o impeachment. No máximo até o final de março, teremos reuniões com o conselho nacional para reunir todos os pareceres das seccionais”, explicou.

Após a votação, o presidente da seccional tomou a decisão para criar uma comissão responsável pela elaboração do texto oficial do parecer da Ordem no Amazonas. O conselheiro federal suplente da OAB, Diego Dávila, será um dos responsáveis pelo documento.

“Foi um posicionamento técnico. Não faltam elementos para pedir o impeachment. Teremos este documento pronto para declarar o posicionamento tomado pela maioria do conselho”, contou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505