01/03/2016 10h34 - Atualizado em 1/03/2016 10h34

Operação ‘Volta às Aulas’ vai à escola da Zona Norte

Educadores do Manaustrans desenvolvem o trabalho de orientação nas escolas dese janeiro.
Foto: Marcelo Lima
Foto: Marcelo Lima

A operação “Volta às Aulas” chegou à Escola Municipal Professora Sulamita Pereira Gonçalves, na Cidade Nova, zona Norte, na segunda-feira (29). Os educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) desenvolvem o trabalho de orientação nas escolas desde o mês de janeiro.

As atividades continuam sendo realizadas diariamente pelas equipes de educação de trânsito do Manaustrans , com a distribuição de kits com jogos da memória, cartilhas informativas de temática sobre trânsito e também falam sobre normas e regras para um trânsito sem acidentes.

As equipes de operação acompanham as atividades da Educação, realizando orientação e fiscalizando o cumprimento das leis de trânsito. Os agentes do Manaustrans também orientam a travessia de pedestres e evitam que os pais estacionem em locais proibidos ou façam fila dupla na hora de deixar ou pegar os filhos nas escolas.

De acordo com a dona de casa Ângela Paixão, 40, mãe de um dos alunos, é muito importante instruir as crianças quanto às regras que devem ser seguidas no trânsito. “Se ensinarmos nossas crianças enquanto são pequenas, no futuro teremos outra realidade no trânsito. Precisamos ensiná-los a respeitar a vida e cuidar do próximo”, considerou.

Para a responsável pela ação do Manaustrans, a gerente de Educação Maria Rita Santos, o trabalho de orientação sobre o trânsito na volta às aulas será estendido até 10 de março. “Vamos enfatizar informações sobre travessia segura, utilização do cinto de segurança, cadeirinha, atenção ao semáforo e respeito aos condutores, pedestres, motociclistas e ciclistas. Nosso objetivo é sensibilizar todas as pessoas para termos um trânsito mais seguro”, assegurou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505